Drinks

DRINKS Especiais

152 APEROL SPRITZ

bitter aperol, água gaseificada e espumante

Reza a lenda que o spritz foi inventado no século XIX no Vêneto, durante o período da dominação austríaca. Como os soldados austríacos não gostavam do sabor dos vinhos italianos, altamente alcoólicos na época, pediam sempre um pouco de água ou de bitter - Spritzen (borrifar em alemão) - para misturar com o vinho. A receita difundiu-se com a chegada do Aperol em 1919.

27,90

523 KIR ROYALE

licor de cassis, espumante brut e cereja

Felix Kir, prefeito de Dijon por 23 anos, padre de evidente habilidade política, sabedor da baixa qualidade do vinho aligoté, uva branca da Borgonha e da grande produção de Cassis da região, que precisava ser escoada, passou a servir em suas recepções oficiais a mistura de ambos. A fama do drink correu o mundo culminando com a criação de uma nova versão: o Kir Royale (cassis com Champanhe).

25,90

153 APPLE SPRITZ

rum, água gaseificada, monin de maçã verde e espumante 

528 COSMOPOLITAN

vodka, cointreau, suco limão e licor cramberry

Bebida preferida da Madonna e da senhorita Carrie Bradshaw, personagem da Sarah Jessica Parker no seriado Sex And The City, foi criado por Cheryl Crook, bartender  em South Beach na década de 80, ele notou que muitas pessoas pediam Martinis não porque gostavam do drink mas porque achavam chique. Ele então teve a ideia de criar um coquetel, tão bonito, mas de sabor mais suave que fosse servido na mesma taça.

524 MARGARITA

tequila, cointreau, suco de limão e sal  

A versão mais saborosa da origem desse drink é que Rita Hayworth, cujo nome verdadeiro era Margarita Carmen Cansin, na juventude, antes de sua fama, se apresentava em cassinos na vida noturna de Tijuana. Ali, um barman de nome Enrique Gutierrez, querendo conquistá-la, criou o coquetel e o batizou em homenagem à atriz.

27,90

26,90

26,90

522 NEGRONI

campari, vermut rosso, gin e rodelas de laranja  

O Conde Camilo Negroni, frequentador do Caffé Casoni, localizado em Florença (Itália) que sempre tomava o coquetel Americano pediu para seu amigo bartender, Fosco Scarselli, que criasse algo um pouco mais forte para a tediosa tarde do ano de 1919. Habilidoso, Fosco acrescenta Gin London Dry ao coquetel preferido do Conde dando-lhe o nome de Negroni.

527 GIN TÔNICA*

gin, agua tônica e rodelas de limão 

O gin tônica o drink menos calórico no mercado, surgiu com o exército britânico em terras indianas que para evitar escorbuto, tomavam quinino diluído em água gaseificada: a água tônica. O sabor amargo desagradava às tropas, que passaram a adicionar sua ração de gin e limão à água tônica.

532 GIN ESPECIARIAS*

gin tônica c/calda de maracujá, especiarias e anis estrelado          

533 GIN FRUTAS VERMELHAS*

gin tônica c/calda de frutas vermelhas e alecrim            

23,90

19,90

21,90

21,90

521 TEQUILA SUNRISE

tequila, suco de laranja e granadine   

Mick Jagger apaixonado por tequila, foi proibido pelo médico tomar a bebida durante uma turnê nos anos 70, e recomendou que tomasse suco de laranja todos os dias. Mick seguiu a recomendação, mas com um pequeno ajuste, "batizava" o suco com tequila. O médico só ficou sabendo ao final da turnê, quando o guitarrista da banda contou que o brilho de Jagger, durante a turnê, que lembrava o pôr-do-sol da Califórnia era por causa da mistura.

520 PIÑA COLADA

rum, leite condensado, leite de coco e abacaxi     

Reza a lenda que a Piña Colada foi criada no hotel Hilton do Caribe, no Bar Beachcomber por Ramón "Monchito" Marrero, em Porto Rico no ano de 1954. A gerência do hotel pediu ao barman que criasse um drink exclusivo para o bar que atendesse o exigente paladar de sua clientela high-class-beautifull-people. Como o leite de coco acabara de ser criado na Universidade de Porto Rico, usou como base para criar essa lenda dos drinks de praia

26,90

26,90

534 GIN CÍTRICO*

gin tônica c/limão, laranja e hortelã      

526 MOJITO

rum branco, açucar, hortelã, limão e água gaseificada 

Coquetel com mais de 100 anos de história. Seu nome, vem da África, significa pequeno feitiço ou poção mágica. Sua origem era contada em Havana, em especial no "La Bodeguita del Medio", por ninguém menos que o escritor americano Ernest Hemingway. Segundo ele, o almirante e aventureiro inglês Francis Drake, apaixonado pelos aromas da hortelã, teria sido o primeiro a misturar a planta com boas doses de rum.

525 CAIPIRA DE VINHO

vinho, limão e açucar    

A caipirinha tradicional mistura de cachaça, limão e açúcar tem origem paulista, mas a caipirinha de vinho, que é uma bebida mais harmoniosa, foi modificada por imigrantes europeus muito comuns nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

* DRINKS COM GIN TANQUERAY

21,90

19,90

19,90

31,90